Diferentemente das redes sociais que possuem suas próprias regras, o Blog, como canal proprietário, oferece liberdade para as escolhas das postagens; por isso merece um conteúdo mais aprofundado e direcionado, que agregue valor e sirva de referencial também.
Conteúdo totalmente voltado para o convencimento e conversão exigindo formatação específica, especialmente a redação estratégica, direcionada para vendas.
Conteúdo informativo, explicativo, descritivo de produtos, entre outros, sempre voltado à facilitação da jornada de consumo do cliente nos sites.
Informativo, endomarketing ou para lançamento de um infoproduto, por exemplo. Trata-se de uma comunicação mais íntima e segmentada por interesse, exigindo contextualização e frequência de envio bem pensados.
O conteúdo de uma marca não pode ser igual em todos os canais, nem para todas as finalidades. A mensagem de vendas ou convencimento exige tom, uso de palavras/termos-chave, gatilhos mentais, redação voltada à tomada de ação e até quantidade de caracteres específica, em alguns casos. É um conteúdo com objetivo bem definido: gerar vendas!
Roteiros de fala, posts e scripts de participação. A partir da análise de comportamento e discurso do influenciador, uma proposta de conteúdo personalizada é, então, ajustada.
Definido o objetivo de campanha, o conteúdo de toda a jornada e pontos de contato entre o público-alvo desejado e seu produto será pensado estrategicamente. Gatilhos mentais, chamadas para ação, relacionamento e o que mais for necessário para demonstração de valor.
Conteúdo totalmente focado na intenção relacional e, quando necessário, apoiador da conversão. As possibilidades são infinitas, por isso sua produção demanda atenção e experiência.
A partir de um processo profissional de curadoria, oferecemos sugestões e produção de temas para diversas áreas de atuação